Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

F.C


Pra onde estamos indo enquanto sociedade neste país? Falo a gente, porque não dá para se isentar e tirar o corpo fora do que está acontecendo. Afinal, tudo é um reflexo de nossos pensamentos, atitudes e medos. Sinto uma vergonha imensa ao ver meus colegas feridos, meus amigos espancados, as pessoas na rua tentando passar e sendo sufocadas por gás. Não há justificativa pra tanta intolerância, e o bicho é bem maior do que os eventos. A repressão violenta da polícia nas manifestações que aconteceram ontem em São Paulo e em todo país é só o topo do iceberg. O que se esconde por baixo disso é o que me deixa morrendo de medo. Será que falamos mesmo o que pensamos? Será que estamos mesmo em uma sociedade democrática?
Não acho que isso tudo seja apenas por 20 centavos. Acho que o descontentamento é com essa caretice e essa aura reacionária, atrasada, emburrecedora que vem nos assolando nos últimos anos...
Sei que acredito na palavra e na coragem das pessoas que foram às ruas e deram a cara ao tiro de borracha, e estou cem por cento com elas. Afinal, não podemos dar credito algum às justificativas da polícia e dos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário